top of page
Buscar
  • Foto do escritorCá

Conhecendo o Bamburgh Castle: castelo medieval no norte da Inglaterra.


Minha vontade de conhecer a Escócia era enorme, e apesar de viajar bastante nunca tinha planejado uma viagem pela terra dos Highlands e fantasmas. Em julho comecei a planejar uma viagem de 15 dias que começaria no norte da Inglaterra, e o castelo de Bamburgh seria a primeira parada. Neste post vou contar minha experiência neste lindo castelo medieval e em breve volto para contar mais desta incrível viagem pela Escócia, famosa pelos destilados, castelos e lindas paisagens.


De Palma de Maiorca decidi pegar um vôo até Newcastle que fica no norte da Inglaterra. Cidade universitária e bem bonitinha. Sempre que vou para o Reino Unido viajo com a EasyJet, uma das mais populares companhias aéreas low coast e a minha favorita. O vôo foi direto e saiu no horário. Na chegada aluguei um carro no aeroporto (que é bem pequeno, parece um pouco com o aeroporto John Lennon em Liverpool), e aí começou minha aventura.


De Newcastle até Edimburgo a viagem dura em torno de 2h30m e como planejei conhecer o castelo de Bamburgh (uma atração imperdível para quem está dirigindo da Inglaterra para a Escócia) decidi sair bem cedinho do hotel. Primeira parada: Caffè Nero, minha cafeteria favorita na Inglaterra. Pedi um croissant de amêndoas, um cortado e sentei na mesa com vista para a rua. Adoro tomar meu cafézinho observando as pessoas passarem e imaginar como são suas vidas. Uns fazendo exercício fisico, outros passeando com seus cachorrinhos e os que gostam de entrar, pedir um café e ler um livro. Ótimo, depois de tomar meu café é hora de botar meus pés na estrada.


Quando você vai se aproximando do castelo a vista é de tirar o folego, parece até cena de filme.




O castelo de Bamburgh, um dos mais importantes castelos do Reino Unido, é um imponente castelo medieval e famoso também por aparecer na série "The Last Kingdom" (o famoso castelo de Bebbanburgh). Localizado na vila de Bamburgh, em Northumberland o castelo tem uma vista maravilhosa.



Tive uma sorte tremenda com o tempo, e deu para aproveitar bastante a área externa, cafeteria e a linda vista do mar do norte. Ah e de presente tinha um senhor tocando a gaita de foile, que experiência. Fiquei por ali uns bons 20 minutos, curtindo a paisagem, música, olhando as pessoas passarem e sentindo a energia daquele lugar repleto de história.



Para os fãs da série de sucesso da Netflix, The Last Kingdom, poderão ver de perto os trajes e adereços usados pelos atores no salão principal do castelo. O teto todo trabalhado em madeira chama muito a atenção. A exposição vai até o dia 5 de novembro, ainda dá tempo de visitar!



No video vocês conseguem ver um pouquinho da exposição e os detalhes do teto de madeira que eu AMEI.



Passando pelas muralhas do castelo, você pode conhecer seus interiores. No mapa que eles entregam na entrada você consegue ver as atrações que poderá visitar. Você encontrará exposições com ítens históricos suuuper interessantes.


Passeando pelos vários ambientes você se depara com adagas, espadas, roupas de época, louças, além de quadros, móveis e armaduras.


Fiz uma visitinha rápida no calabouço, mas foi de arrepiar. Entrei e sai rapidinho rss. O castelo tem a reputação de ser o lugar mais mal-assombrado de toda a Inglaterra.



Se vocês me perguntarem qual a melhor época para visitar o castelo, vou dizer sem dúvida nenhuma que é no verão. Apesar de ser alta temporada para os turistas, o clima quente (normalmente fica em torno dos 18C - sim, para a Inglaterra é quente) oferece a oportunidade perfeita para aproveitar os espaços exteriores e jardins do castelo. Apesar do vento forte (sou brasileira) consegui caminhar pelos jardins, tomar um cafézinho e sentar para apreciar a vista do mar do norte. Os ingleses já estao super acostumados com o clima e não sentem tanto quanto nós.


O bom de ir no verão é que você consegue fazer uma bela caminhada até a praia e tirar fotos incríveis do castelo.


Outono e primavera sao otimas épocas para quem curte um clima mais ameno e poucos turistas. No inverno não me arriscaria já que o castelo fica no topo de uma rocha. Venta muuuuito e faz muito frio para aproveitar as áreas externas e curtir a vista.


A super dica foi de um amigo inglês, disse que era imperdível e realmente é. Para aproveitar a atração faça a reserva da entrada com antecedência (o bilhete custa 15.50 libras para adultos e 7.65 libras para crianças e jovens de 5 a 16 anos), e programe sua chegada cedo, o estacionamento é pequeno. Se quiser comprar os ingressos na bilheteria que fica na entrada do castelo você também consegue, mas saiba que a fila pode ser grande. O estacionamento custa 4 libras, mas se preferir estacionar o carro na vila e subir caminhando você também pode. Ah e eles aceitam cachorros nas áreas externas.


Na próxima semana conto um pouquinho mais desta minha aventura pelo Reino Unido.


Me conta, quem ainda não conhece o castelo e já colocou ele na lista de lugares imperdíveis para visitar?


Até o próximo post.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page